top of page
Buscar

ENTENDA SUA CULTURA - OUÇA SEU CLIENTE, OUÇA SUA EQUIPE, OUÇA SEUS PARCEIROS


ree

Se quiser resolver os PROBLEMAS CRÔNICOS presentes na sua empresa, COMECE OUVINDO as equipes de LINHA DE FRENTE, comece ouvindo seus CLIENTES....


Tente conhecer suas MOTIVAÇÕES, seu CONTEXTO, seus ESFORÇOS, suas EMOÇÕES... 


CONECTE AS DUAS PERSPECTIVAS. Afinal elas são interdependentes. 


💠 Você vai começar a entender mais sobre a SUA PRÓPRIA CULTURA e o que ela ESTÁ PRODUZINDO para o seu cliente, e também para o seu time. 

  

💠 Você vai começar a perceber os padrões de comportamento internos que podem estar gerando os problemas. Estes comportamento são consequência da cultura e do sistema estabelecidos. 

  

🔶 É o “JEITO DE FAZER AS COISAS POR AQUI”, o jeito de se comunicar, o jeito de organizar o trabalho, de resolver problemas... quais são as prioridades... 

  

🔶 Você vai ver que as RECLAMAÇÕES DOS CLIENTES, em sua maioria, não estão relacionadas a EVENTOS e COMPORTAMENTOS pontuais, mas sim a PRÁTICAS QUE SE REPETEM. 

  

Você vai começar a identificar COISAS QUE FAZEM PARTE DA ESTRTURA da sua empresa e que influenciam "o jeito de fazer as coisas". São mecanismos, valores, premissas, processos, políticas, reuniões, layouts ou símbolos que guiam comportamentos.


Eu, como consultora, FACILITO ESTE PROCESSO NAS EMPRESAS, através de entrevistas e outras práticas exploratórias para ajudar as lideranças e as equipes a olharem para os problemas de forma mais profunda e interconectada.

  

▫️ Se o problema está na baixa fidelização de clientes, se o problema está no baixo engajamento dos colaboradores, se o problema está no retrabalho ou na baixa inovação, precisamos destrinchar tudo isso, conhecer como uma coisa influencia a outra e onde podem estar os pontos mais sensíveis à mudança.

  

▫️ O próximo passo envolve então um processo colaborativo com as equipes para desenhar e conduzir experimentos práticos, para ir mudando gradualmente, com coerência e de forma sustentável.

  

 
 
 

Comentários


©2035 por CM/Coach. Orgulhosamente criado com Wix.com

Siga-nos nas redes sociais!

  • Whatsapp
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page