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Soluções

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Liderança Coerente
 

Muitas vezes, uma empresa deseja promover mudanças para se adaptar a uma nova condição externa, melhorar seus resultados, aumentar a fidelidade dos clientes ou o engajamento das equipes.

Qualquer que seja o foco da mudança, ela precisa ser conduzida de forma consciente, a partir do autoconhecimento organizacional, compreendendo que os resultados são produzidos por um "jeito de fazer as coisas" sustentado por forças culturais e estruturais que precisam ser observadas e entendidas de forma integrada.

Na prática, como podemos ajudar?

  • Investigamos o problema na perspectiva dos principais stakeholders e mapeamos as suas experiências.

  • Identificamos os padrões de comportamento interno que produzem tais resultados e experiências.

  • Identificamos as estruturas, práticas, modelos mentais, símbolos e layouts que influenciam esses padrões.

  • Ajudamos as lideranças no processo de reflexão e condução das mudanças com pensamento sistêmico, reconhecendo as forças que moldam os comportamentos e os resultados, trilhando caminhos que respeitem sua identidade, cultura e talentos.

Conduzindo mudanças profundas com visão sistêmica, consciência e integridade cultural.

Liderança Coerente
Execução da Estratégia

Tirando a Estratégia
do Papel

Por que tantas estratégias não conseguem sair do papel?

Sua empresa pode ter definido com clareza sua missão, visão e propósito, assim como pode ter desenhado uma estratégia inteligente e oportuna para lidar com o contexto atual e prosperar.

Acreditamos que é no nível da cultura que o sucesso das mudanças propostas será decidido. Cultura é sobre como as pessoas se comportam coletivamente, como tomam decisões, como tratam o cliente, como interagem e como priorizam as ações no dia a dia. A cultura define se as pessoas estão abertas à mudança ou são resistentes a ela, se acreditam ou desconfiam do plano estratégico.

Na prática, como podemos ajudar?​

  • Acessamos Percepções e Expectativas Coletivas sore a Estratégia Desenhada

  • ​​Acessamos a História da Empresa, dos fundadores, que práticas, que valores, que premissas  levaram ao sucesso do no negócio​

  • Identificamos riscos de implementação frente aderência da Estratégia à Cultura.

  • ​Ajudamos a conduzir mudanças conscientes: ajustes no planejamento podem ser necessários frente frente à realiade cultural presente, assim como mudanças culturais podem ser percebidas como necessárias.

mapas da experiência

Cultura Centrada 
no Cliente

Mapeando Experiências

Mapear a experiência do cliente e de outros atores, como colaboradores e parceiros, pode ser o primeiro passo para iniciar um processo de mudança.

Os mapas:

  • Contam uma história, revelam os altos e baixos da jornada do cliente por meio de ilustrações e depoimentos, revelam emoções e criam conexão.

  • Ajudam a criar conexão com as dores das pessoas (clientes e colaboradores).

  • Possuem diferentes camadas, onde as perspectivas de diversos atores podem ser contrastadas.

  • Revelam padrões e apontam para problemas reincidentes, falhas sistêmicas e aspectos culturais.

  • Ajudam a construir uma visão sistêmica, que conecta resultados, gestão, estrutura e cultura, priorizando os caminhos da mudança.

Mapas da Experiência e Personas

Construindo uma Cultura Centrada no Cliente

A experiência do cliente é apenas a parte visível do iceberg. Abaixo da superfície, existe uma organização de pessoas interagindo e trabalhando para entregar valor ao cliente.

A experiência do cliente é o resultado. É o que os clientes veem, o que as pessoas percebem e falam sobre sua organização.

Centralidade no cliente está relacionada à cultura que sustenta esse resultado. Uma cultura centrada no cliente promove comportamentos que colocam o cliente no centro da estratégia, das ações e das tomadas de decisão: as pessoas se organizam, colaboram e inovam para ajudá-lo a alcançar seus objetivos e tornar sua jornada fluida.

Na prática, como podemos ajudar?

  • Mapeamos a experiência do cliente;

  • A partir dos pontos críticos, olhamos para dentro e identificamos padrões internos que produzem essa experiência.

  • A partir desse ponto, ajudamos a construir uma cultura centrada no cliente, adotando a mesma abordagem descrita na solução de mudanças conscientes.

centralidade no cliente
Mapeando Experiências

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